Sindsaúde e CTB malham o Judas nesta quinta-feira santa em Fortaleza

O presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha, foi escolhido o traidor da classe trabalhadora.

O Sindsaúde e a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil, CTB, realizam na próxima quinta-feira, 2 de abril, um cortejo que vai relembrar a Via Crucis do trabalhador brasileiro. A ideia é mostrar que, com um congresso mais conservador, os desafios são ainda maiores para a classe trabalhadora.

O cortejo vai sair da Praça da Lagoinha, às 9 horas da manhã, percorrendo ruas do centro de Fortaleza, até a Praça do Ferreira, onde será feita a leitura do testamento do Judas “Iscariotes da Cunha”, e a queima do Judas.

A escolha do Judas

O nome de Eduardo Cunha não foi escolhido por acaso. O Projeto de Lei, PL 4330, que expande a terceirização, está pautado para votação em abril por determinação do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). E o foi sem que houvesse qualquer tipo de negociação com as centrais sindicais. Pelo clima do Congresso, mais especificamente na Câmara, onde a bancada empresarial tem 221 representantes contra 51 da bancada sindical, se não houver uma articulação nacional, rápida e permanente, o PL 4.330, será aprovado sem nenhum problema. Cabe aos sindicatos agora mobilizarem os trabalhadores em defesa da democracia.

Segue trecho do testamento do Judas “Iscariotes da Cunha”, com texto de Arievaldo Viana:

“Tendo por alvo os DIREITOS

Dos nossos trabalhadores

Vamos fazendo os ajustes

Nesse planalto de dores

Cercado de chantagistas

Vilões e ACHACADORES.

Relembrando a VIA CRUCIS

Que estremece a nação

Expondo o trabalhador

À constante humilhação

Com restrição de direitos