Sindsaúde e demais entidades da enfermagem de Fortaleza realizam ato na câmara municipal pela implantação do piso e reestruturação do PCCS

Durante o retorno das atividades parlamentares dos vereadores de Fortaleza, nesta terça-feira, 01 de agosto, o Sindsaúde Ceará e as demais entidades representantes da enfermagem do Município de Fortaleza estiveram em frente a câmara municipal com intuito de chamar a atenção e pressionar o governo Sarto e os parlamentares pela implantação do piso da enfermagem e reestruturação do PCCS (Plano de Cargos, Carreiras e Salários). Na ocasião, ocorria um evento de boas-vindas aos parlamentares e os trabalhadores foram impedidos de entrar.

As entidades solicitaram que, após a solenidade de reabertura dos trabalhos, uma comissão seja recebida para tratar da pauta com os vereadores para que pudessem ouvir os anseios da categoria. Entretanto, os trabalhadores e as entidades seguiram sendo impedidos de entrar na “CASA DO POVO”. Porém, a categoria, junto ao Sindsaúde e as demais entidades, tomaram as ruas em frente à câmara para seguir na luta pelo piso.

Vale ressaltar que, até o momento, diversas reuniões com a gestão foram realizadas e nenhuma contou com a presença do gestor maior do município, o Prefeito Sarto. Já da parte técnica da gestão o Procurador Geral do Município afirmou que só pode deliberar a respeito de como vai ser aplicado o piso em Fortaleza a partir da verba e forma de cálculo que a União realizar.

Reforçamos ainda que permanecemos na luta para a aplicação do Piso Salarial com os devidos reflexos nas outras gratificações, bem como o pagamento retroativo a maio de 2023 para toda a categoria. É indispensável que a categoria se mantenha mobilizada nesta luta.