Em assembleia, a enfermagem cearense delibera pela suspensão da greve e manutenção do Estado de Greve com calendário de mobilizações.

Nesta segunda-feira, 4 de julho, a enfermagem cearense realizou mais uma grande mobilização, em seu sexto dia de greve, com caminhada saindo da Unimed Fortaleza até o hospital Hapvida, local a qual se deu a assembleia com os profissionais direcionada ao setor privado, filantrópico e servidores do Estado o qual foi aprovado, por unanimidade, a suspensão da greve e manutenção do estado de greve nesses setores, com calendário de mobilizações.

Já com os servidores públicos de Fortaleza, foi realizada assembleia, na praça da Bandeira, para deliberar os próximos passos da greve e, nesse setor, também foi aprovada, por unanimidade, a suspensão da greve, mantendo o estado de greve com mobilizações.

A enfermagem continuará mobilizada em defesa da implantação do piso nos setores público, privado e filantrópico.

Com isso, o Sindsaúde Ceará se manterá junto aos profissionais da enfermagem de todo estado em defesa da implantação do piso. A luta continua para que as incongruências sejam revertidas e todos os profissionais possam receber o piso de forma igualitária.

Resumo da atual situação, frente à decisão do STF:

✔ ️ PISO É LEI E DEVE SER PAGO!
✔ ️ PISO É SALÁRIO BASE!
✔️ Para Servidores Públicos Federais, a União já deverá implementar o piso salarial.
✔️ Para servidores públicos municipais, estaduais e entidades privadas que atendem no mínimo 60% SUS, a UNIÃO deve enviar as verbas para complementar os valores do piso salarial, gerando obrigação de pagamento até o limite enviado.
✔️ Piso salarial equivalente a 8 horas diárias ou 44 horas semanais. O pagamento será proporcional para quem possui carga horária diferente.
✔️ Para os profissionais vinculados ao regime CELETISTA, a implementação do piso salarial deverá ser precedida de negociação coletiva, NÃO havendo negociação deve ser cumprido os valores do piso salarial fixados na Lei, no prazo de 60 dias após a publicação da decisão final do STF.