Sindsaúde fecha a semana nas ruas pela campanha salarial 2023- Rede particular e filantropia

O Sindsaúde fechou a semana indo às ruas, na manhã desta sexta-feira, 14 de abril, nas proximidades do hospital otoclinica, dialogar com a população e com os trabalhadores sobre as propostas imorais dos empregadores da saúde para a campanha salarial de 2023/2024. Propostas abomináveis que vão apenas dos 3% aos 5,93%.

E, acima de tudo, o momento se deu para pressionar os patrões a oferecerem uma porcentagem digna para os trabalhadores da saúde que irão amargar apenas perdas salariais que não condizem com a nova atualização do salário mínimo.

Na ocasião, houve panfletagem dentre os carros que passavam, a qual a população foi convidada a, também, se unir nessa luta que tanto afeta a todos que pagam caro por planos de saúde e não recebem o serviço adequado decorrente a falta de empatia e escrúpulos dos patrões que sobrecarregam e não valorizam os profissionais. Dialogamos, também, com os trabalhadores que são os mais afetados pela ganância e pelas propostas miseráveis as quais foram ofertadas.

“Nós queremos falar para população e para o cliente que paga caro no plano de saúde do grupo Kora, que esse hospital, a otoclinica, tem retirado vários direitos dos trabalhadores e também vem realizando demissões em massa de trabalhadores que têm seus direitos garantidos através da CLT” Ressaltou, a presidente do Sindsaúde, Martinha Brandão, em fala para população.

O Sindsaúde se manterá na luta até que as negociações sejam fechadas de forma que o trabalhador tenha seus direitos garantidos e que haja propostas decentes e que se equipare, pelo menos, a nova atualização do salário mínimo.