Sindsaúde garante na Justiça a reintegração de agentes de saúde e de endemias de Jucás

175

O sindicato vai entrar com uma nova ação na justiça para lutar pelos salários, equivalentes aos meses em que os trabalhadores ficaram desempregados


 


A Justiça decidiu, através de liminar, reintegrar 19 servidores públicos do município de Jucás aos seus cargos. Entre eles, estão 8 Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e 11 Agentes Comunitários de Endemias (ACE).


 


Os trabalhadores haviam sido demitidos em 2013 porque o município alegava que eles não haviam feito concurso público. Em novembro do mesmo ano, através do Sindsaúde e do advogado Alan Bezerra Oliveira Lima, a categoria  entrou com uma ação na Justiça para provar que havia feito concurso público e exigir a reintegração aos cargos.


 


No dia 31 de maio de 2015, o juiz, dentro do Processo Administrativo Disciplinar do município, decretou a reintegração dos 19 trabalhadores.


 


Os servidores ficaram desempregados injustamente durante 16 meses. O Sindsaúde agora vai entrar com outra ação na Justiça, para que a categoria receba os salários referentes ao tempo em que ficaram afastados.


 


Com informações da Assessoria de Comunicação do Sindsaúde – Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Ceará