Sindsaúde irá integrar comitê de combate à crise na Saúde do Estado

115

Uma nova reunião ficou agendada para o dia 3 de junho no Gabinete do Governador, Camilo Santana.


 


O Sindsaúde vai fazer parte de um comitê para combater a crise na saúde do Estado do Ceará. Atendendo a um convite do Governador, Camilo Santana, o sindicato esteve nesta quinta-feira, 21, em uma reunião no Palácio da Abolição, junto com representantes do Tribunal de Justiça, Sindicato dos Médicos, Ministério Público, Conselho Regional de Enfermagem do Ceará, Conselho de Medicina da UFC e outras associações médicas do Estado.


 


De acordo com o governador, o comitê para a saúde será montado aos moldes do Pacto pelo Ceará Pacífico, formado para combater a violência, que hoje obtém os primeiros resultados. Setor duramente criticado no Governo Cid Gomes (Pros), a Segurança Pública foi, assim como a Saúde, assumida como prioridade, ainda na campanha, por Camilo. Com medidas como oferta de promoções a policiais, a Segurança tem obtido avanços, como a redução dos homicídios desde fevereiro. Uma nova reunião ficou marcada para o dia 3 de junho de 2015 no Gabinete do governador.


 


Com informações da Assessoria de Comunicação do Sindsaúde – Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Ceará