Sindsaúde participa de reunião com direção do HGF

Além do pagamento da produtividade, foram debatidas questões relativas às condições de trabalho dos profissionais de nível médi: servidores e cooperados.

A reunião com a direção do Hospital Geral de Fortaleza, HGF, foi solicitada pelo Sindsaúde após manifestação realizada em protesto pelo atraso no pagamento da produtividade dos profissionais de saúde de nível médio da unidade.  A comissão formada pelos sindicalistas Messias Carlos, Regina Célia Moraes e Eliezer Celestino foi recebida pela direção do hospital. Na ocasião, o novo diretor geral do HGF, Rômulo Esmeraldo, ouviu as reivindicações da categoria.

Com relação ao pagamento da produtividade, ficou acertado que o mesmo deverá ser feito até o dia 25 do mês subsequente. Outro tema em questão foi a situação dos técnicos e auxiliares de enfermagem, que ao mesmo tempo em que acompanhavam pacientes faziam a limpeza dos frascos de aspiração, o que representava um risco para a saúde de pacientes e profissionais. O compromisso da direção foi de designar outros profissionais para fazer esse serviço.

Os sindicalistas colocaram em debate também as reclamações dos cooperados da COOSAÚDE, que pedem a fixação de um calendário para os pagamentos e a emissão de comprovantes impressos no ponto biométrico. Com relação a estas questões, a direção do HGF afirmou que é necessário negociar com a própria cooperativa.  Uma reunião entre O Sindsaúde e a direção da COOSAÚDE deve ser agendada para os próximos dias.

Com informações da Assessoria de Comunicação do Sindsaúde – Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Ceará