Sindsaúde pressiona e Pacajus pagará piso e adicionais para trabalhadores

A Prefeitura de Pacajus cedeu à pressão do Sindsaúde e encaminhou para a Câmara Municipal o Projeto de Lei que trata do piso salarial e dos adicionais de insalubridade, no valor de 20%,  e noturno, no valor 25%,  para técnicos e auxiliares de Enfermagem lotados no Hospital José Maria Philomeno Gomes.  A expectativa é o que o Projeto seja votado na próxima quinta, 20 de novembro.

Caso a proposta do Sindsaúde aceita pela Prefeitura seja aprovada na Câmara Municipal de Pacajus, auxiliares e técnicos de enfermagem passarão a ganhar R$1.305,00, sendo R$ 900 de piso e o restante de insalubridade e adicional noturno.

Nível médio e PSF

Os adicionais de insalubridade e noturno também serão pagos a todos os servidores de nível médio lotados no Hospital. Em reunião com o Sindicato, a secretária de Saúde, Nerilene da Silva, confirmou que há empenho para que esses benefícios adicionais sejam pagos também aos servidores dos Postos de Saúde da Família (PSF) até o mês de dezembro.