Sindsaúde realiza blitzes educativas sobre prevenção ao câncer de mama

127


Como parte das ações do Outubro Rosa, o Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Ceará (Sindsaúde) realizará nesta sexta-feira (11) blitzes educativas sobre o câncer de mama. Os locais visitados serão o Posto de Saúde Anastácio Magalhães e a Maternidade Escola Assis Chateaubriand (Meac), a partir das 7h.


O Sindsaúde distribuirá material informativo sobre a doença e o direito das mulheres à saúde, assim como apostará no corpo a corpo com usuários do Sistema Único de Saúde e profissionais da saúde.


“A nossa ideia é conscientizar pacientes e profissionais, porque é preciso sensibilidade dos dois lados e, além da própria questão do autoexame, muito importante, é preciso cobrar do Estado a garantia do direito feminino à saúde, pois não adianta a mulher diagnosticar a doença a partir do autoexame, chegar ao hospital e não encontrar atendimento digno”, comenta a diretora do Sindsaúde, Marli Pereira.


Até o final do mês ocorrerão outras blitzes educativas e roda de conversa sobre o tema. Na última sexta-feira (4), o Sindsaúde marcou a adesão à campanha Outubro Rosa inaugurando iluminação especial de sua sede.


Conversa com os usuários do sistema de saúde, distribuição de material informativo do Sindsaúde.


O Posto de Saúde Anastácio Magalhães fica na Rua Delmiro de Farias, 1679, bairro Rodolfo Teófilo, e a Meac fica na Rua Coronel Nunes de Melo, s/n, também no bairro Rodolfo Teófilo.