Sindsaúde realiza manifestação no Hospital Municipal de Caucaia

175

Funcionários reclamam das condições de trabalho e do assédio moral que parte da coordenação do hospital.


 


O Sindsaúde realiza manifestação no Hospital Municipal Doutor Abelardo Gadelha da Rocha, em Caucaia, na próxima terça-feira, 12/05, às 6h30 da manhã. O objetivo é reivindicar melhores condições de trabalho e respeito com os funcionários da unidade. 


 


Os trabalhadores alegam sofrer terrorismo das coordenadoras do hospital e dizem que atestado médico de funcionário terceirizado não está sendo aceito. E quando o funcionário questiona, sofre ameaça de demissão. No refeitório, os profissionais aguardam em média 20 minutos na fila por falta de pratos e ainda lidam com as grosserias da nutricionista. O hospital não oferece banheiro exclusivo para seus funcionários, tendo estes que utilizar o banheiro dos pacientes. 


 


Os trabalhadores reclamam também do acúmulo de atividade em setores fechados, dos maus tratos por causa da falta de médicos e da falta de material de consumo e equipamentos de proteção individual. 


 


O Sindsaúde conta com a participação de todos nessa luta em defesa de uma saúde pública gratuita e de qualidade para todos!


 


Com informações da Assessoria de Comunicação do Sindsaúde – Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Ceará