Sindsaúde recebe currículos para estagiário de Direito até esta quinta-feira (23)

O Sindsaúde está selecionando estagiário para o setor Jurídico e os currículos podem ser remetidos até esta quinta-feira, 23. As atividades serão desenvolvidas em 30 horas semanais, com bolsa de remuneração no valor de um salário mínimo e auxílio transporte.

O candidato/a deve apresentar declaração de faculdade comprovando que já cursou mais de 50% dos créditos, curriculum vitae e histórico escolar.

As inscrições podem ser feitas pelo e-mail sindsaude@sindsaude-ce.com ou no setor Jurídico do Sindsaúde, que fica na Rua Guilherme Rocha, 883, Centro. Mais informações pelos telefones: 8639.6204 (oi), 8861.0977 (oi) e 9903.5247 (tim).

A seleção ocorrerá dia 28/5, às 9h, na sede do Sindicato dos Bancários (Rua 24 de maio, 1289 – Centro).

Conteúdo da prova:

Direito Constitucional: Princípios constitucionais, Artigos 5º e 7º da Constituição Federal; Solução de conflito de normas constitucionais; Interpretação da Constituição.

Direito do Trabalho: Fontes do direito do trabalho; Instrumentos coletivos de trabalho; Princípios do direito do trabalho; Garantias de emprego; Nova lei do aviso prévio; Formas de extinção do contrato de trabalho. Conceito de empregado e empregador; Poder diretivo do empregador; Formas de punição. Falta grave do empregado e do empregador.

Direito Processual do Trabalho e Civil: Condições da ação; Requisitos da petição inicial civil e trabalhista; Recursos do processo do trabalho; Ação de Rescisão indireta;

Direito e Processo Administrativo: Princípios da Administração Pública; Processo Administrativo; Teoria do órgão; Teorias do ato administrativo; Teoria dos motivos determinantes. Atos administrativos.