Sindsaúde recebe homenagem pelo combate ao câncer de mama

O Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviço de Saúde no Estado do Ceará (Sindsaúde) foi uma das instituições homenageadas na sexta, 31 ,  pela Assembleia Legislativa do Ceará  reconhecendo o trabalho desenvolvido no combate ao câncer de mama.

A homenagem foi feita durante Audiência Pública em alusão ao 6º Outubro Rosa no Ceará que teve como tema “Da minha saúde eu cuido, faço minha parte”. A presidente do Sindsaúde, Marta Brandão da Silva, recebeu das mãos dos deputados estaduais Fernanda Pessoa (PR) e Professor Teodoro (PSD) uma placa que simboliza o reconhecimento pelo empenho do Sindicato nessa luta.

Conquista dos trabalhadores e trabalhadoras

Um grande conquista dos trabalhadores e  trabalhadoras dos hospitais filantrópicas está na Convenção Coletiva 2014: o direito de ter duas folgas por ano para fazer exame preventivo do câncer, no caso da mulher, e um dia de folga no caso dos homens.

Durante o Outubro Rosa, o Sindsaúde desenvolveu uma série de atividades na capital e no interior com ações nas sedes regionais de Sobral e Crato.