Sindsaúde se reúne com trabalhadores da Sameac nesta terça-feira (16)

O encontro vai decidir os próximos passos da categoria

O Sindsaúde junto com o Movimento em Defesa dos Trabalhadores da Sameac (MDTS) vai se reunir com a categoria, nesta terça-feira (12), às 9 horas, na sala “C” do Hospital das Clínicas, para definir os próximos passos da classe trabalhadora.

Na última sexta-feira (12), em uma audiência na Procuradoria Regional do Trabalho, a Universidade Federal do Ceará informou que já está disponível o valor de R$ 1.800.000,00 (Um milhão e oitocentos mil reais) para garantir o pagamento das verbas rescisórias.

Segundo a Sameac, o reitor da UFC vai pedir ao Ministério Público Federal a prorrogação do contrato com a entidade. Ao final da audiência, ficou acertado entre a categoria e os sindicatos, procurar o MPF para pleitear a prorrogação.

Com informações da Assessoria de Comunicação do Sindsaúde – Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Ceará