Sindsaúde se reúne hoje com Governo do Estado para discutir pagamento de serviços prestados

122



A reunião está agendada para às 17h desta terça-feira, 23/06,no Palácio da Abolição, e tem o objetivo de buscar alternativas legais que não prejudiquem os servidores que prestam serviços extraordinários nas unidades de saúde do Estado. Também está na pauta a Gratificação de Incentivo ao Trabalhador com Qualidade, GITQ. 


 


Nesta quarta-feira, 24, os dirigentes do Sindsaúde devem levar os encaminhamentos dessa reunião para os servidores do Hospital do Coração, em Messejana. A reunião com os servidores está marcada para as 9 horas da manhã, no auditório da unidade de saúde.


 


No dia 10/06, representantes do Sindsaúde e outras entidades sindicais participaram de uma reunião com representantes do Governo do Estado. A reunião foi coordenada pelo chefe de gabinete, Élcio Teixeira, com a participação do secretário interino da Saúde, Henrique Javi, e do secretário Executivo da saúde, Rennys Aguiar. 


 


Com relação à gratificação de incentivo, ficou acertado que será formada uma mesa de negociação específica com representantes do Sindsaúde, MOVA-SE, CTB e CUT para analisar a melhor forma de contemplar os servidores que perderam um complemento salarial, mantendo a gratificação de incentivo(GITQ) no contraqueque. Já sobre o pagamento dos plantões extraordinários(serviços prestados), foi afirmado que os servidores que trabalharam no mês de maio vão receber os pagamentos normalmente. 


 


Os sindicalistas pediram a suspensão da medida que acabou com os serviços prestados. A proposta é que seja formada uma comissão de transição para analisar as mudanças de forma que o servidor não seja prejudicado. 


 


Com informações da Assessoria de Comunicação do Sindsaúde – Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Ceará