Sobral: trabalhadores que queiram se desfiliar da Aesc estão amparados pela PRT

O Sindsaúde, subsede Sobral, informa aos funcionários da Santa Casa que, por meio de acordo firmado na Procuradoria do Trabalho entre Sindsaúde e Santa Casa ficou acertado que os trabalhadores que desejarem se desfiliar da Associação dos Trabalhadores da Santa Casa (Aesc) podem realizar a solicitação no próprio setor de Recursos Humanos da Santa Casa. Bastar buscar a carta de desfiliação no Sindsaúde (Avenida John Sanford, 500 – Campo dos Velhos) e levar ao RH da Santa Casa, protocolando em duas vias.

Este procedimento foi acordado com a Aesc e todos os funcionários e funcionárias devem sentir-se livre para se desfiliar, garantindo seu direito.

Os empregados da Santa Casa eram obrigados a se filiarem à Aesc, o que fere a nossa Constituição Federal, pois ela estabelece o princípio da liberdade sindical e proíbe a filiação compulsória.

Mais informações pelos telefones do Sindsaúde em Sobral: (88) 9982-0097/9256-5677/3613 -2584.