Sobral vai realizar concurso público para agentes de saúde e endemias

341


Após um ano de luta da categoria, a prefeitura decidiu atender a reivindicação da classe trabalhadora.


 


Os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate a Endemias (ACE) de Sobral conquistaram, com o apoio do Sindsaúde, a realização de um concurso público para cargos efetivos. A Prefeitura do Município lança em julho o edital para a escolha da empresa que deve organizar as etapas do concurso. A decisão foi tomada após reuniões realizadas nos dias 25 e 26 de junho de 2015, que contaram com a participação do prefeito de Sobral, Clodoveu Arruda, da secretária da saúde, Mônica Lima, da diretora do Sindsaúde em Sobral, Solange Ponte, do presidente da Associação dos Agentes de Saúde de Sobral, Cleiton Araújo e da vereadora Cristiane Coelho. 


 


Sobral conta hoje  com 194 agentes de saúde vinculados ao Estado, 94 efetivos do município e outros 127, que prestam serviço para o município através de convênio com a associação.


 


A prefeitura do município prevê que, no máximo, até setembro, todo o processo seja concluído, da seleção à contratação efetiva dos profissionais.


 


Nova Sede com atendimento jurídico


 


A sede do Sindsaúde em Sobral mudou-se no dia 15 de abril para uma nova sede, localizada na rua Coronel José Inácio, 260. O local possui garagem, espaço para estadia e um novo setor de assessoria jurídica, que atende por agendamento prévio todas as terças-feiras, a partir das 14h30.


 


Com informações da Assessoria de Comunicação do Sindsaúde – Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Ceará