A decisão foi tomada por unanimidade em assembleia realizada nesta terça-feira, 28/07, nas mangueiras.
Os trabalhadores da Sameac, com o apoio do Sindsaúde, do Movimento em Defesa dos Trabalhadores da Sameac, MTDS, e do SINTUFC, decidiram fazer um dia de mobilização na próxima quinta-feira, 30/07. Os trabalhadores, que atuam no Hospital Universitário Walter Cantídio e na Maternidade Escola Assis Chateaubriand, tomaram a decisão por unanimidade em assembleia realizada nesta terça-feira, 28/07.
Ficou decidido que durante a manhã, a partir das 7 horas, os trabalhadores ficarão concentrados em frente à Maternidade Escola. Na ocasião, eles vão coletar assinaturas para um abaixo assinado solicitando ao reitor da UFC, Henry Campos, a prorrogação dos contratos da Sameac com a UFC por mais cinco anos. O documento será entregue no começo da tarde. Depois disso, os trabalhadores devem permanecer nos jardins da reitoria, onde participam de uma assembleia conjunta com os servidores da UFC , em greve desde o dia 18 de junho.
Os contratos da Sameac com a UFC se encerram em julho e agosto deste ano e ainda não há definição sobre o assunto. Cerca de 700 trabalhadores, muitos deles perto de se aposentar, estão sofrendo com esta ameaça.
Com informações do Sindsaúde – Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Ceará