Trabalhadores da saúde de Massapê realizam protesto hoje,17

Embora dediquem suas vidas a cuidar da população de Massapê, os profissionais da saúde não estão tendo seus direitos respeitados pela Prefeitura. O Sindsaúde e os profissionais da saúde do município realizam na manhã de hoje,17, um ato em frente à Secretaria Municipal  de Saúde, contra o assédio moral que tem com forma ameaças  de transferências de trabalhadores e proibição de críticas à situação da saúde no município.

O atraso dos salários dos profissionais da saúde, uma forma de perseguição e retaliação, também é uma das pautas da manifestação de hoje. Além disso, a  jornada de trabalho excessiva, onde mesmo os concursados com carga horária de 40 horas semanais chegam a trabalhar até 18 horas a mais todo mês, sem receber horas extras.

A baixa remuneração dos técnicos e auxiliares de enfermagem, que mesmo com formação especializada recebem um salário mínimo, é outro ponto criticado pela categoria.