Trabalhadores protestam contra Lei da Terceirização com greve geral

O Sindsaúde convoca os trabalhadores para a greve geral que será realizada em todo o Brasil na próxima quarta-feira, 15 de abril de 2015, em protesto pela aprovação do PL 4330 – da terceirização. Na ocasião, será realizado um ato conjunto com todas as centrais sindicais, sindicatos e movimentos sociais. A concentração está marcada para às 8 horas da manhã, na Praça do Carmo, no Centro de Fortaleza. De lá, os trabalhadores vão sair em caminhada até a Praça do Ferreira.

O texto base do projeto de lei que regulamenta a terceirização foi aprovado pela Câmara dos Deputados na última quarta-feira (8). O texto teve 324 votos favoráveis e 137 contra. Dos deputados cearenses, dez votaram a favor da terceirização.

Se o projeto entrar em vigor sob regime de lei, as empresas poderão terceirizar todas as áreas, abrindo espaço para a flexibilização da atividade-fim, o que provocará a precarização dos direitos trabalhistas e dos salários.

Com informações da Assessoria de Comunicação do Sindsaúde – Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Ceará