UTI pediátrica começa a funcionar em Sobral

A Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (Sesa), a Secretaria da Saúde do Município de Sobral e a Santa Casa de Misericórdia confirmaram para hoje a abertura e o funcionamento da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica da Santa Casa. O anúncio do início do funcionamento havia sido dado por meio de nota oficial, divulgada no dia 21 de dezembro de 2012.

Para a entrada em operação da UTI foram contratados 33 técnicos em enfermagem e 5 enfermeiros, além de uma equipe de 8 médicos pediatras e da equipe de serviços gerais, que irá compor o quadro de profissionais que irão trabalhar em uma escala de revezamento a cada 24 horas.

A entrada em operação da UTI era reivindicação da região, tendo sido encetada campanha após a morte de uma criança por falta de leito pediátrico. O funcionamentoacontece através de parceria entre a prefeitura, Governo do Estado e da Diocese de Sobral, com o apoio do Ministério da Saúde. A Unidade servirá a macroregião de 55 municípios, com população de 1,6 milhão de pessoas.