Sindsaúde pede apoio da população para campanha salarial 2023

Dirigentes sindicais foram ao sindicato patronal da rede particular dar entrada na resposta do Sindsaúde à contraproposta feita pelos patrões, que oferecem reajuste inferior ao do salário mínimo.

A presidente do Sindsaúde Ceará, Marta Brandão, acompanhada de dirigentes sindicais, seguiu até a sede do sindicato patronal da rede particular, para dizer não à contraproposta feita pelos patrões, que oferecem reajuste inferior ao do salário mínimo.

Antes de protocolar a resposta na sede do sindicato patronal, os dirigentes do Sindsaúde dialogaram com a população, expondo os “Judas”, que representam os patrões da saúde, traidores do povo e dos trabalhadores.

Com faixas, carro de som e distribuição de notas informativas, o Sindsaúde pediu apoio à população para que a categoria da saúde, tão sacrificada no serviço diário de cuidar da população em seus momentos de maior fragilidade, seja valorizada com reajuste salarial digno.

Nem o reajuste do salário mínimo querem dar

Enquanto o salário mínimo se valoriza, os trabalhadores da saúde particular e filantrópica do Ceará ficam pra trás. Passados mais de 100 dias da proposta apresentada pelo Sindsaúde Ceará, os patrões da saúde apresentaram contra propostas imorais. Os reajustes oferecidos passam longe dos 8,91% de reajuste do salário mínimo. Um desrespeito com quem cuida de vidas.

Rede particular – 3% (CCT)

Filantropia – 5,93% (CCT)

Monte Klinikum – 5,93% (ACT)

Hapvida – 0% (ACT)

Eles enchem os bolsos com o adoecimento da população e com a exploração da força de trabalho da saúde.

Um novo ato da Campanha Salarial 2023 está agendado para a próxima quinta-feira, 06/04, às 9 horas da manhã, na Praça do Ferreira.