Sindsaúde realiza ato em Caucaia e cobra explicações pelo fechamento da urgência e emergência do hospital Abelardo Gadelha

240

Nesta quinta-feira, 20 de abril, o Sindsaúde Ceará realizou uma manifestação em frente ao gabinete do Prefeito de Caucaia, Vitor Valim, para questioná-lo sobre o descaso com a saúde no município e o fechamento da Urgência e Emergência do Hospital Abelardo Gadelha.

O hospital, que já sofria com a falta de recursos, agora enfrenta uma grave escassez de insumos básicos, como dipirona, seringas e soro fisiológico, o que tem prejudicado não apenas a população, mas também os trabalhadores que não têm sequer uma alimentação digna no local de trabalho. FALTA TUDO.

Durante a manifestação, o Sindsaúde cobrou explicações do prefeito e convocou a população a se unir na luta por uma saúde pública de qualidade em Caucaia. “Não podemos mais permitir que a população não receba o serviço adequado. É preciso que o Prefeito tenha mais empatia e faça o que fazia quando repórter de TV, que era defender o povo”, afirmou, em uma de suas falas, a presidente do Sindsaúde, Martinha Brandão.

O fechamento da Urgência e Emergência do Hospital Abelardo Gadelha tem gerado grande preocupação entre a população de Caucaia, como também para os trabalhadores, pois, o hospital é referência na cidade e ainda atende mais 9 municípios. Vale ressaltar, que todo esse descaso com os trabalhadores da saúde de Caucaia foi levado, pelo Sindsaúde, ao Ministério Público do Trabalho.

Diante dessa situação, o Sindsaúde espera que o prefeito Vitor Valim adote medidas para garantir o pleno funcionamento da urgência e emergência do Hospital Abelardo Gadelha, o atendimento de qualidade à população de Caucaia e a valorização e cuidados com os profissionais da saúde. Caso não, a entidade sindical, que defende o trabalhador da saúde e um atendimento de saúde de qualidade para a população, se manterá cobrando e denunciando tanto descaso.

Vitor Valim, fica ai o recado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here